Maior centro de Implante Coclear e de Reabilitação Auditiva do Centro-Oeste.

Seminário Multidisciplinar Autismo e Surdez

Estimular a comunicação de crianças surdas é um grande desafio. Quando falamos de crianças surdas e autistas esse desafio é ainda maior. A surdez e o autismo têm sidos muito discutidos e estudados separadamente, no entanto pouco se sabe como aliar as terapias voltadas à socialização da criança surda e também autista. Segundo estudo publicado pelo CDC – Center for Disease Control and Prevention (2018), o autismo afeta hoje uma em cada 59 crianças, e o número cresce de forma alarmante.

O Censo 2010, último realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou que existem cerca de 10 milhões de surdos em território nacional. Desse total, 2,7 milhões têm deficiência severa. Diante dessa realidade, o Seminário Multidisciplinar Autismo e Surdez, promovido pelo IBORL – Instituto Brasiliense de Otorrinolaringologia, especializado em terapia de reabilitação de crianças surdas e com múltiplas deficiências, oferece a união dos saberes e experiências dos profissionais mais capacitados das áreas de surdez e Transtorno do Espectro Autista na atualidade.

O Seminário contará com a presença de médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, profissionais da educação e artistas influenciadores na área. Contudo, a terapia ideal deve ser definida entre profissionais de diversas áreas e a família com o intuito da inclusão da criança surda portadora de TEA na sociedade.

Conheça os principais métodos terapêuticos atuais e, mais importante: como alguns profissionais estão levando tudo isso para a prática e fazendo a diferença na vida dos seus pacientes.

Seminário Internacional Multidisciplinar Autismo e Surdez

Data: 09 e 10 de Abril 2021

Local: Brasília – DF

Informações: 61. 3328-6009 / ensino.pesquisa@iborl.com.br